
HISTÓRIA
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - 1940-1945
Das 10.431 unidades que a empresa produziu, 5.000 foram construídos para o governo francês na utilização nos estágios iniciais da Segunda Guerra Mundial.
Os novos modelos foram equipados com os pára-lamas com saias laterais e protetores de corrente. A Indian Chief e a Indian Four receberam um novo chassis.
Foto: tropas francesas nos primeiros estágios da Guerra, antes da ocupação de Paris.

A Indian Motorcycle produziu o Model 841 para o Exército dos EUA.
O modelo 841 foi alimentado por um motor de 740cc V-twin, com cilindros longitudinais em ângulo de 90 graus. O motor era refrigerado à ar e a moto também trazia eixo de transmissão.
Com o foco na produção de motocicletas militares, para os Estados Unidos e seus aliados, a empresa forneceu poucas unidades para os consumidores nessa época.

A Indian Motorcycle dedica praticamente toda a sua produção para o esforço de guerra dos Aliados.
​
Entre modelos leves como o 841, motos com side-car e triciclos, a Indian Motorcycle Co forneceu às forças aliadas 38.827 unidades, que foram amplamente utilizadas em todos os cenários, desde despacho de correspondência até lançamento de pára-quedas atrás das linhas inimigas.
​
Foto: Indian Model 741

Em 1945 os Irmãos Du Pont venderam a Indian para Ralph B. Rogers.
A Indian havia dedicado toda a sua produção para as forças armadas, e só tinha a Indian Chief em produção para o público civil.
​
Os irmãos Du Pont venderam a empresa para Ralph B. Rogers. Rogers que também havia comprado a "Torque Manufacturing Co", utilizou o talento do engenheiro G. Briggs Weaver, que trabalhava para a Torque e projetou diversos modelos que Rogers quis produzir para a Indian Motorcycle.
Poucos exemplares foram disponibilizados para o consumidor civil, e esses exemplares são raros e muito valorizados hoje em dia.
​
Foto: Indian Chief Civil 1945
